Como funciona?

Simples, como tudo no uKit: para duplicar uma página, na seção Páginas do site basta clicar no botão Duplicar. Veja:

A nova página criada:

  • terá o mesmo conteúdo da página original;
  • terá as mesmas configurações de SEO da página original, exceto o URL;
  • terá o mesmo nome da página original com um dígito adicionado;
  • terá o mesmo URL da página original com um underline+dígito adicionados;
  • será adicionada automaticamente no menu de navegação do site.

Lembre-se de alterar as configurações de SEO para refletirem o novo conteúdo da página antes de publicar as alterações. Lembre-se também que o Google não gosta de páginas com conteúdo repetido, então tente sempre fazer as alterações necessárias na cópia antes de publicar o site.

E para que isso serve?

Para imobiliárias, por exemplo, é mais prático criar o layout inicial das páginas com os imóveis e aí então duplicar as páginas. Para quem vende produtos ou serviço em média ou grande quantidade, ter páginas organizadas por categorias ajuda bastante ao seu visitante encontrar o produto desejado. Para fotógrafos ou artistas que têm seus portfólios espalhados em diversas páginas, é sempre manter a constância entre elas.

Para webmasters que preferem criar o próprio layout ao invés de usar os layouts prontos dos designs do uKit, fica muito mais prático criar uma página-padrão inicial e fazer cópidas dela do que criar cada uma delas do zero. E com a possibilidade de duplicar blocos e widgets, fica ainda mais fácil! Confira clicando aqui.

E como vocês já estão carecas de saber: sugestões, reclamações e comentários logo abaixo, não se acanhem!



Deixe seu comentário
avatar