Duplicação de blocos e widgets

Há alguns meses atrás adicionamos a possibilidade de duplicar páginas, uma ferramenta que, em mãos hábeis, facilita em muito a criação de um site de grande porte. Hoje estendemos essa funcionalidade para blocos e até mesmo widgets.

Como funciona?

Tão simples quanto a duplicação de páginas: você clica no ícone Duplicar e uma cópia do widget é adicionada ao lado do widget existente ou abaixo, caso não haja espaço na página. O mesmo é válido para blocos: um novo bloco é adicionado abaixo do bloco existente.

O botão você encontra na barra de título dos widgets e blocos, veja:

Como usar?

Legal, mas o que exatamente eu faço com isso? Crio um monte de widgets repetidos?

 

Se necessário, sim! Mas a ferramenta tem muito mais utilidade que isso. Você pode, por exemplo:

  • Criar um layout específico para um bloco de vídeos e ao invés de configurá-lo novamente, simplesmente cloná-lo e alterar os links para os vídeos.
  • Configurar um bloco com título, um pequeno texto e alguns cartões de produtos e cloná-lo para adicionar diferentes categorias de produtos ou serviços na mesma página.
  • Para diversos produtos ou serviços com preços ou descrições similares ou idênticas, configurar apenas o primeiro cartão e então cloná-lo para todos os itens necessários.

E você, encontrou alguma utilidade inesperada para a nova ferramenta? Conte-nos um pouco de sua experiência com ela nos comentários abaixo!



Total comentários: 1
avatar
0 Spam
1 hpubli • 14:23, 18-07-2016
Entrei em um aplicativo disponibilizado no facebook para desenvolver um site com o conteúdo do próprio facebook, não funcionou. Estou interessado de fazer um blog aqui com vocês, qual é o custo anual? Gostaria de ter um domínio próprio, por favor, me encaminhar custos para henriquejrbveloso@outlook.com. Obrigado desde já por sua atenção!
Deixe seu comentário
avatar