O que muitos proprietários de sites, iniciantes no que diz respeito a SEO, não sabem é que se você começa o processo de divulgação na hora errada, os resultados podem ser catastróficos...

Mas por quê?

Quando o Google analisa seu site, ele leva em consideração a qualidade e originalidade do conteúdo (textos, imagens e links) encontrado no mesmo. Logo, é importante que seu site seja indexado (analisado) quando ele já tem conteúdo de boa qualidade. Indexar seu site quando ele ainda está preenchido com textos sem relação ao conteúdo pode levar o Google a acreditar que seu site é de baixa qualidade e indexá-lo negativamente.

Pensando nisso o uKit criou uma ferramenta de análise que mostra se o seu site está pronto para ser divulgado e, não estando, dá dicas do que precisa ser melhorado. A ferramenta analisa seu site em 4 categorias:

  • Textos
  • Conteúdo é tudo num site. Textos originais e de qualidade são fundamentais para seu site ser levado a sério por qualquer mecanismo de busca. Adicione informações únicas de sua empresa ou negócio, afinal, ninguém a conhece melhor que você.
  • Imagens
  • Imagens originais são também muito importantes para o site. Embora é possível deixar algumas imagens dos designs que decoram certas áreas, em galerias ou imagens sobre os funcionários é importante utilizar suas próprias imagens e configurá-las com descrições e legendas.
  • Domínio
  • Nunca canso de frisar: ter um domínio é de extrema importância para qualquer site comercial que se preze. Você pode registrar um domínio diretamente no Painel de Controle ou no Registro.br. Não lembra como faz? Veja aqui: Registre seu domínio no uKit.
  • Widgets
  • Por fim: contatos, redes sociais e formulários de contato. Creio que não é necessário explicar a importância de exibir dados de contato corretos na página de sua empresa, não? Se durante a criação do site você não preencheu as informações de contato, faça isso agora mesmo!

Não é necessário alcançar 100% para começar a divulgar o site: algumas imagens do próprio design não vai afundar seu site, mas recomendo bastante chegar ao menos nos 70%, assim você evita que seu site seja indexado incorretamente e já comece a "corrida" na última fila.



Deixe seu comentário
avatar