Importante - domínios .com.br

O uKit ainda não registra domínios na zona .com.br. Se você quer registrar um domínio desse tipo, nós recomendamos sempre o registro.br, que é o principal órgão de registro de domínios no Brasil. Vale a pena: a interface é fácil de usar e o preço é justo.

Registrando seu domínio no Registro.br, tudo que você precisa fazer para ele funcionar em seu site no uKit é:

Acesse o Painel de Controle do seu site, clique em Domínios > Anexar Domínio e entre com o domínio que você quer usar.

Aí então acesse sua conta no Registro.br, clique no domínio que você quer usar e em seguida em ALTERAR SERVIDORES DNS > Informar servidores DNS >. Nos campos Master e Slave1 você irá entrar com ns1.ukit.com e ns2.ukit.com, respectivamente. Clique em Salvar dados.

Volte para seu site no uKit após algumas horas e confirme a anexação do domínio. Pronto!

Adquirindo seu domínio no uKit

Se você não precisa de um domínio .com.br, você pode adquirir seu domínio no próprio uKit, basta seguir os passos abaixo:

  1. No seu Painel de Controle, clique em Domínios > Registrar um domínio e entre com o domínio que você quer sem o www e .com e clique em enviar.
  2. Escolha a extensão (.com, .net, etc) e clique em Adquirir.
  3. Escolha o período de registro, preencha os dados e faça o pagamento
  4. Entre com suas informações de contato
  5. Se você tiver mais que um site no uKit, você poderá escolher a qual deles anexar seu novo domínio.

Pronto!

Dicas para escolher um domínio para seu site

  • Escolha um nome fácil de lembrar e soletrar - seus clientes precisam não apenas lembrar do endereço do seu site mas também digitá-lo da forma correta. Evite combinações que podem induzir ao erro (Rafael com "ph", por exemplo) ou que sejam impronunciável.
  • Escolha um nome relevante ao seu negócio - com a dica acima em mente, escolha um nome que tenha a ver com sua empresa. O domínio lanchesdoze.com.br é mais interessante que josericardo.com.br se você tem uma lanchonete. Além disso, um nome relevante à empresa ajuda no SEO do seu site.
  • Escolha a extensão correta - apesar de algumas extensões parecerem mais interessantes, lembre-se que a grande maioria das pessoas assumem que todo site termina em .com ou .com.br. Evite domínos com outros sufixos a não ser que você saiba exatamente o motivo para usá-lo.

Por hoje é só! Dúvidas? Sugestões? Deixe seu comentário abaixo.



Deixe seu comentário
avatar