Continuando nossa filosofia de "sistema sempre em evolução", trazemos hoje a lista das novidades mais recentes do uKit desde a última atualização publicada em nosso blog. Atualização? Antes do Carnaval? Mas quem trabalha antes do Carnaval? Piadinhas estereotípicas à parte, na atualização de hoje trago uma notícia muito interessante para todos àqueles que, em algum momento, olharam para o próprio site e pensaram "e se eu estivesse usando outro design?"... É Natal mas nós continuamos trabalhando! Em ritmo de festa, mas continuamos... A atualização de hoje traz algumas novidades pequenas mas bastante úteis que muitos usuários requisitaram: alinhamento dos cartões de produto, imagens padrão relacionadas ao design do site e uma forma mais fácil de remover links. Na atualização de hoje trazemos um novo widget de atendimento online, o LiveAgent. O LiveAgent é um sistema completo de suporte técnico: atendimento online, envio de mensagem, cadastros de agentes de suporte e muito mais. SEO, do inglês: Search Engine Optimization - otimização para mecanismos de busca, a "delicada arte" de configurar seu site para melhorar sua posição nas procuras dos Google, e todos nós sabemos a importância de ser encontrado pelo Google para um site comercial, certo? A atualização de hoje tem muito a ver com isso. Como falei no lançamento do uKit no Brasil, nossa plataforma está em contante desenvolvimento. A atualização de hoje é uma prova cabal disso: não apenas adicionamos 3 novas funcionalidades mas também melhoramos uma função básica: links. Na postagem de hoje falarei dos links e de uma das novas funções: formulários pop-up. As outras duas novidades: um widget de procura e uma nova opção para o menu do site, deixarei para uma uma postagem futura. Se tivéssemos publicado este artigo há 13 anos atrás, eu faria uma piada qualquer sobre clones. Mas como estamos em 2015 e diversidade é a palavra de ordem, terei que deixar a piada de lado. Na atualização de hoje trazemos uma nova função especialmente útil para webmasters trabalhando com o uKit: duplicação de páginas. Agora é possível, clicando em um botão, duplicar uma página inteira com todo o layout e conteúdo. Para muitos negócios, a diferença entre uma venda perdida e uma bem sucedidade pode ser uma simples chamada telefônica. Quanto mais conveniente para o cliente for essa chamada, melhor, não? Com a ajuda do novo Widget Retornar chamada você faz exatamente isso! E essa não é a única novidade... Nos últimos 2 anos o uso de janelas de chat para assistência técnica em site se tornou uma prática bastante comum. O uKit já tinha disponível o LiveChat e agora estamos adicionando um novo Widget com o serviço JivoChat. Apesar da semelhança, eles têm uma diferença muito importante para pequenas empresas. Quer saber qual é? Se você já procurou algum produto ou serviço no Google, já deve ter notado que muitas vezes ele sugere lojas ou empresas no Google Maps, especialmente em dispositivos móveis. Você, como bom dono de empresa/webmaster/funcionário dedicado, já deve ter pensado: "Opa, isso é útil! Como será que eu faço para aparecer aqui também? O uKit tem a resposta... |