Substituição de design

Bom, vamos direto ao assunto: na atualização de hoje adicionamos em Design um botão que permite trocar o design inicial do site sem perder a formatação. Sim, agora é possível trocar o design inteiro do site caso você se arrependa do design que escolheu inicialmente.

Para fazer isso, basta clicar em Design  > Substituir design:

Clicando no botão, você irá encontrar a mesma página de seleção de designs de quando você criou o site. Aí basta escolher o novo design e clicar em selecionar. Note que todas as imagens, incluindo as imagens-padrão adicionadas pelo design antigo, continuarão nos mesmos lugares no design novo. Ou seja, as imagens padrão antigas não serão substituídas pelas imagens do novo design.

Existem motivos para trocar o design do site mais concretos que breves momentos de indecisão: muitos usuários iniciantes escolhem um design e depois descobrem que ele não tem a cor desejada ou um ícone no título e querem trocar. Ou então criam sites para terceiros e na hora de "entregar" o serviço, o cliente diz que preferiria outro design. Agora não é mais necessário começar de novo.

Essa, no entanto, não é a única novidade desta atualização. Ainda tem mais!

Configurações de SEO para Títulos

Este é um detalhe técnico sobre o qual você pode saber mais aqui. Essa nova configuração permite que você escolha se o widget Título irá usar o tag <h1> ou <span>. Se você não sabe o que isso significa e para que serve, não se preocupe, basta deixar na configuração padrão que é a recomendada pelo próprio Google para sites criados em HTML5.

Você encontra a configuração aqui:

E mais...

Além disso, atualizamos o painel de configuração de vários widgets (Instagram, MailChimp, Pinterest e outros) para terem um visual padrão, atualizamos os menos de diversos designs e exterminamos vários bugs no sistema.

E então, o que achou? Estava esperando a oportunidade de trocar o design do seu site? Gostaria de sugerir alguma nova funcionalidade? 


Deixe seu comentário
avatar