Antes de mais nada: O que são "opções de produtos"?

Opções de produtos são variantes do mesmo produto ou serviço. Por exemplo: para roupas, são tamanhos P, M e G ou mesmo cores. Para produtos de limpeza, podem ser diferentes volumes. Para serviços, podem ser diferentes períodos.

Onde está e como funciona?

A nova função se encontra no painel de configuração do widget "Produto". Para adicionar uma nova opção, basta clicar no botão "Adicionar opção". Para editar opções existentes, basta clicar na mesma, no mesmo painel. 

Você pode adicionar até 3 tipos de opções diferentes, cada uma delas com um número qualquer de opções em si. Por exemplo, para roupas você pode adicionar tamanho (P, M e G) e cor (quantas quiser), para pizzas você poderia adicionar tamanho e variantes de sabor, para serviços você pode adicionar prazos e por aí vai. 

Variações de preço

Simplesmente adicionar condicionais em cada produto é útil, claro, mas o que torna essa nova função muito mais interessante é o seguinte: para cada opção, no campo Acréscimo, é possível definir um modificador para o preço original. O modificador é adicionado ou subtraído e pode ser um valor fixo ou uma porcentagem do valor do produto. Para usar uma porcentagem do valor, simplesmente escreva a porcentagem usando o sinal % e para subtrair um valor fixo, use o sinal de menos. Não podia ser mais simples.

E como funciona para o comprador?

As opções aparecem quando o cliente clica para adicionar o produto ao carrinho:

Muitas vezes acreditamos que é importante oferecer o máximo de flexbilidade para o cliente e tal, mas não recomendamos usar uma lista exageradamente grande de variações do mesmo produto, você certamente não quer que seu cliente fique confuso e desista de comprar seu produto. 

Se você usa P/M/G/L/XL para roupas, por exemplo, tenha uma página com os tamanhos em centímetros, para que seus clientes possam conferir. Se você está vendendo ração a granel, não é preciso fazer uma lista de 1 a 10 kilos para o cliente escolher, crie a opção Peso e adicione 1, 3, 5 e 10, deixando claro em sua página que se o cliente precisar de outro tamanho, é só entrar em contato. E com a possibilidade de variar o preço, você pode até oferecer descontos para os pacotes maiores.

Mudou o estilo?

Ainda que dessa vez não tenhamos começado com "essa atualização foi muito pedida blablabla...", o nosso tradicional "e tem muito mais por vir!" não poderia faltar, pois nosso time de desenvolvimento não para!

Então: fiquem ligados pois temos muitas novidades ainda por vir! E ficamos sempre gratos pelas suas sugestões e feedback, então não se acanhe e nos conte, no formulário logo abaixo, o que você acha que podemos melhorar em nossa plataforma.

Até a próxima!


Deixe seu comentário
avatar