Notificações no navegador

Começemos pela notícia mais curta: agora é possível para os usuários brasileiros receberem notificações de navegador para a conta do uKit. "Mas para que isso serve?", você deve estar se perguntando. Essas notificações avisam quando o período de avaliação, plano pago e domínio estão prestes a terminar. 

É de grande importância ativar as notificações - os emails enviados podem cair na pasta da SPAM ou simplesmente não chegarem, especialmente no Hotmal e BOL, mas as notificações sempre são exibidas uma vez que você as ative.

Ativá-las é fácil: quando você entra no uKit, aparece um pedido de permissão de notificações, aí basta clicar sim e pronto. Caso você já tenha desativado as notificações, em nosso FAQ você encontra instruções de como reativá-las.

Mapas!

Agora vamos ao mais interessante: na atualização de hoje adicionamos 2 novas funcionalidades ao widget mapas e a opção de usar um mapa como background para os blocos.

Mapas como background

Além de todas as novas funcionalidades para os blocos que descrevemos aqui e aqui, trazemos mais uma: agora é possível definir um mapa como o plano de fundo de um bloco. Você encontra a opção, obviamente, no painel "tipo de fundo" do bloco. Assim como imagens, Existem 2 formas básicas de usar o mapa como background:

Sem overlay, usando widgets que têm seu próprio background:

Usando um overlay, quando você quer colocar o texto diretamente no background:

Você encontra esses exemplos em nosso site-exemplo.

Marcadores múltiplos

Por fim, agora é possível adicionar diversos marcadores no mapa e o mesmo adapta o zoom automaticamente para acomodar todos eles, independente do tamanho da tela onde o site está sendo visualizado. Se sua empresa tem diversos endereços, faz entregas em diversas cidades, tem diversos pontos de entrega, esse recurso é perfeito para ilustrá-los.

E por hoje é só! Não se esqueça de ir no seu navegador preferido e ativar as notificações do uKit! E qualquer dúvida ou sugestão, não hesite, estamos aqui para ajudar.



Deixe seu comentário
avatar