Certificados SSL e o protocolo HTTPS - para que servem?

Um Certificado SSL é um tipo de documento eletrônico que garante a identidade de um servidor. Com ele, o navegador do visitante pode ter 100% de certeza que o servidor "é realmente quem ele diz ser" e que apenas ele o servidor estão participando da comunicação. Com o uso de certificados digital, se torna possível usar o protocolo Https, que encripta os dados e garante a segurança e o sigilo tanto do visitante quanto do servidor.

A importância do uso de Https atualmente é tão grande que os navegadores Chrome e Firefox acusam sites sem o protocolo como "inseguros" e o Google dá prioridade na indexação para sites que usam o protocolo.

Onde está e como funciona?

Tudo isso soa bastante complicado, e quem já tentou obter e usar um certificado SSL manualmente sabe que é. Mas aqui no uKit nós simplificamos tudo ao ponto que basta apertar um botão e pronto: o certificado é ativado e o site passa a funcionar via Https.

Para encontras esse botão mágico você precisa ter um domínio próprio anexado. Pode ser um domínio que você adquiriu anteriormente ou você pode aquirir um no próprio Painel (veja como adquirir seu domínio em nosso FAQ). Uma vez anexado, clique em Domínios > Certificados SSL  e você irá encontrar o botão mágico Ativar HTTPS:

O processo de criação do certificado e ativação do Https pode demorar até 1 hora, aguarde. Nesse meio tempo você pode dar alguns últimos retoques no site, adicionar alguma notícia ao blog, tomar um cafezinho...

E pronto! Seu certificado foi criado, anexado e o Https ativado. Você pode conferir que tudo está correto acessando o site: endereço deverá aparecer com https:// e o ícone de segurança do navegador deverá estar ativo.

Se em 1 hora o site não estiver acessível, entre em contato com o suporte técnico.

Incrível, mas quanto custa?

Não custa nada! A única exigência é que seu site precisa ter um domínio próprio e não estar usando um de nossos domínios internos. Nem um plano de serviços você precisa, o certificado está disponível até durante a avaliação e depois dela.

Ou seja, tornamos todo o processo não apenas simples mas também barato! 

Para dúvidas e sugestões, como sempre, use os comentários abaixo, o formulário de contato do suporte técnico ou nossa página no Facebook, e fique de olho para mais novidades logo mais!



Total comentários: 2
avatar
0 Spam
1 antoniocs • 11:25, 27-04-2017
Ainda não apareceu na minha conta uKit. sad
avatar
0
2 Carlos • 13:22, 27-04-2017
Está a caminho, não se preocupe!
Deixe seu comentário
avatar