O novo editor de imagens

Embora a atualização já tenha sido lançada há algum tempo, é hora de apresentar formalmente o novo editor de imagens do uKit, ou, como preferimos chamar: ferramenta de enquadrameto de imagens. O principal motivo dela existir é resolver o problema que muitos usuários tinham ao tentar enquadrar uma imagem maior que o espaço disponível no site. Veja a diferença:

Onde está e como funciona

A ferramenta aparece assim que você clica no widget Imagem, sendo parte integrante do mesmo. Você pode arrastar a image, alterar o zoom ou alterar a altura do espaço reservado para a mesma no bloco. Ainda que não seja mais necessário, você ainda pode recortar a imagem clicando no botão . Você também encontra as configurações de SEO da imagem e legendas.

Na superfície pode parecer que as mudanças foram apenas estéticas, mas longe disso! A nova ferramenta, além de facilitar e muito o enquadramento da imagem no site, memoriza o tamanho da mesma quando o site é exibido em diferentes dispositivos e cria diferentes versões da imagem, enviando apenas a parte da imagem que é exibida no site. Isso mesmo, se você usando imagens grandes em espaços pequenos e em algum momento se perguntou (e deveria...) se a imagem original é carregada, saiba que não, apenas a imagem necessária para preencher o espaço é carregada.

Algumas dicas

E para fechar, algumas dicas e lembretes de como utilizar imagens eficientemente em seu site:

  • Preencha os campos de SEO das imagens. Eles são importantes para que os mecanismos de busca entendem do que se trata a mesma. Se o seu site tem muitas imagens, ao menos preencha os campos das imagens mais importantes.
  • O Slider do uKit não foi criado para acomodar imagens com textos. Ele é flexível e se adapta ao tamanho do site e por isso nem sempre exibe a imagem exatamente como você esperava. Use o widget imagens para isso ou use a opção de texto sobreposto no próprio slider
  • Use imagens de alta resolução e qualidade.
  • Não use imagens com texto, especialmente se o mesmo for importante. Mecanismos de busca não conseguem ler os textos nas imagens. Se for realmente necessário, lembre-se da primeira dica.

Essa lista de dicas poderia ser quase infinita, vamos encerrá-la por hoje. Vou pular a parte sobre comentários hoje para lembrar que em nosso FAQ você encontra respostas para as dúvidas mais comuns e diversos mini-tutoriais para ajudar na configuração correta de seu site. Visite: faq.ukit.com.br !

 



Deixe seu comentário
avatar