Como funciona?

Funciona exatamente como antes: você clica em Domínios > Registrar um domínio e escolhe o domínio que quer registrar, de preferência sem o ".com.br". A diferença é que agora ao invés de mostrar apenas domínios .com e etc, a primeira opção será sempre o .com.br caso o mesmo esteja disponível. 

O custo por ano varia conforme o tipo de domínio.

Escolhido o domínio, basta clicar em Registrar e você cai diretamente na página de pagamentos, onde você pode fazer o pagamento das formas habituais: boleto ou cartão.

Feito o pagamento, não se esqueça de preencher os dados de contato, q são imprescindíveis para que seu domínio seja registrado corretamente. Se você tem apenas um site em sua conta, o domínio será anexado automaticamente. Caso tenha vários, você poderá escolher qual site anexar o domínio. Você pode registrar um número qualquer de domínios no uKit.

Perguntas frequentes

  • Ao preencher os dados de contato, recebi uma mensagem "Esse documento já foi usado". 
    Isso acontece quando seu CPF ou CNPJ já está registrado no registro.br. Para resolver o problema, você precisa alterar o provedor de sua conta para o uCoz Media. Veja em nosso FAQ: Como alterar o provedor da minha conta no Registro.br?
  • Paguei e meu domínio não foi anexado, o que aconteceu?
    Lembre-se que pagamentos via boleto podem demorar até 5 dias úteis para serem contabilizados no sistema. Lembre-se também que é imprescindível preencher os dados de contato, sem eles o domínio não é registrado corretamente.
  • Fechei a janela de pagamento por engano e agora o domínio aparece "em processamento". 
    Basta aguardar alguns minutos e o link para a página de pagamento volta. Isso é feito para evitar pagamentos em duplicata. Aproveite  vá dar os toques finais em seu site.

E para que serve um domínio?

Um domínio próprio é dos requisitos mínimos para dizer que um site é "profissional". Além disso, um domínio próprio permite aumentar a visibilidade de sua marca e promove um controle maior sobre o SEO de sua página tornando-a mais visível para o Google. Além disso, é muito mais prático dizer que o endereço do seu site é meusite-ponto-com-ponto-bê-érre do que meusite-ponto-ulcráfiti-ponto-com-ponto-bê-érre. O investimento é mínimo comparado com os resultados.

E então, o que você está esperando? Se você ainda não tinha cadastrado seu domínio porque queria o .br e não encontrava no uKit, agora não falta mais nada! Entre agora mesmo em seu Painel de Controleescolha seu domínio e deixe seu site muito mais profissional.


Deixe seu comentário
avatar