Callback

Na atualização de hoje introduzimos o Widget Retornar chamada (do inglês callback). Através dele qualquer visitante em seu site pode enviar uma mensagem diretamente para você ou um funcionário de sua empresa requisitando uma chamada telefônica. É possível, inclusive, escolher o horário mais conveniente para essa chamada e deixar uma pequena mensagem. Você ou o funcionário é notificado via um sms, totalmente grátis, com os dados enviados pelo visitante.

O Retornar chamada se encontra em Contatos no painel de Widgets. Para adicioná-lo ao site, como todo Widget, basta arrastá-lo do painel para o site e escolher o lado que ele irá ficar.

A configuração do Widget é bastante simples:

  • Clique no ícone do widget no site
  • Adicione seu número de telefone. Importante: o número deve ser adicionado com o código do país, sem o dígito zero no DDD e sem o código da operadora. Por exemplo, se você é de São Paulo e seu número de celular é 91234-5678, você deve entrar com +5511912345678.
  • Entre com o código de confirmação que você irá receber via SMS em seu telefone. Caso você não receba o código de confirmação, após 60 segundos você poderá enviar o código novament.
  • Ative as opções Horário preferencial, para o visitante escolher o horário que ele prefere receber a chamada, e Campo "nome" caso você queira exibir um campo adicionar onde o visitante pode entrar com uma pequena mensagem

Uma vez configurado, o Widget irá aparecer em todas as páginas do site. Você pode alterar a cor e o tipo de animação do ícone na página.

Você pode visualizar o formulário clicando no Preview do site, experimente!

Sidebar

A última peça que faltava na integração com redes sociais chegou: uma barra de compartilhamento. Com ela seus visitantes podem compartilhar qualquer página de seu site nas mais diversas redes sociais por email ou até mesmo imprimir a página.

A barra que utilizamos no uKit é do AddThis: ela se adapta automaticamente às redes sociais que seu visitante utiliza com mais frequência. Ou seja, você não precisa nem escolher quais redes sociais serão exibidas, basta escolher o tamanho da barra e todo o resto é feito automaticamente.

Você encontra a Sidebar em Sociais. Como sempre, basta arrastar e soltar no lado da página que você quer que a barra fique e pronto. Note que você só pode ter 1 barra por site e ela é exibida em todas as páginas do mesmo.

Novas categorias

E, por fim, gostaríamos de anunciar duas novas categorias bastante requisitas pelos nossos usuários: Contabilidade & Finanças, voltada para empresas de contabilidade, consultoria financeira, brokers e afins, e Vigilância & Segurança, voltada para empresas de instalação de equipamento de vigilância, prestadoras de serviços de segurança e afins. Veja alguns exemplos dos designs:

E então, o que acharam? O que gostariam de ver novo no uKit? Deixe seu comentário abaixo.


Deixe seu comentário
avatar