Assim como todas as ferramentas do uKit, nós desenvolvemos o backup da forma mais simples o possível: o sistema cria backups semanalmente (veja mais detalhes abaixo) ou manualmente e você pode restará-los clicando na data que quiser. Não há nenhuma preocupação com restauração de configurações ou afins, o site volta a ser exatamente o que era no momento do backup.

Você encontra a interface do backup aqui:

Clicando em um dos backups, você poderá ver e navegar a versão do site que será restaurada. Aí basta clicar em "Restaurar" e pronto.

Backups automático

O uKit cria backups automáticos da seguinte forma:

  • A cada semana, um backup é criado caso haja alterações no site.
  • Ao fim de cada mês, o primeiro backup daquele mês é armazenado e os outros são descartados.
  • Ao fim de cada semestre, o primeiro backup daquele semestre é armazenado como backup semestral e o resto é descartado.

Pode parecer complicado, mas na prática isso significa o seguinte: a qualquer momento seu site terá de 1 a 4 backups semanais, de 1 a 4 backups mensais e 2 backups semestrais para cada ano de existência do site. E tem mais:

Backups manuais

Além dos backups automáticos, você pode criar até 10 backups manuais a qualquer momento clicando em "+ criar backup". O uKit salva e armazena o estado atual do site. Os backups manuais podem ser renomeados e excluídos quando já não são necessários. Eles ficam armazenados no sistema por tempo indeterminado.


Deixe seu comentário
avatar