Links - mais fáceis de usar

As ferramentas do uKit já são bastante intuitivas e fáceis de usar, mas isso não significa que não é possível facilitar ainda mais, não? A primeira mudança que vocês irão notar é que agora o alvo do link é exibido assim que você coloca o mouse em cima do botão, veja:

A segunda novidade, por assim dizer, é que agora é possível clicar no link, o que não era possível anteriormente. Muitos usuários comentaram que "queriam ter certeza que o link estava correto". Pois bem, aí está. Para abrir a janela de edição do link, basta clicar no "lápis", o ícone padrão de edição no uKit. Nele vocês encontram uma das novidades mais interessantes dessa atualização.

Formulários pop-up

Isso mesmo! Nós adicionamos formulários pop-up ao uKit. Agora é possível, ao clicar num botão ou imagem, abrir um pequeno formulário de envio de mensagens para o site. O principal uso desse formulário tenho certeza que vocês já adivinharam: enviar pedidos de produtos ou serviços. Nós até já adicionamos 3 formulários "pré-construídos" ao sistema exatamente para isso, veja:

Editar o formulário é bastante simples: basta clicar no ícone de edição e alterar o campos como quiser, clicando no campo em si. Você pode adicionar caixas de texto, legendas e alterar o nome dos campos. Por fim, o campo "Produto ou Serviço" é usado em conjunto com os widgets Cartão de Produto ou Lista de preços: quando o usuário clica no botão, o campo recebe automaticamente o nome do produto ou serviço clicado. Praticidade é nosso lema!

Até mesmo a forma como os campos obrigatórios são exibidos pode ser alterada em Configurações Extras. Lembre-se de adicionar uma mensagem de agradecimento para quando seu visitante preencher o formulário e você está já a meio caminho andado para vender seu produtos ou serviços online.

E tem mais...

Além dos novos formulários, na atualização dessa semana adicionamos também a possibilidade de ocultar o menu do site (me pergunto por que alguém faria isso...), enviar os pedidos de chamada para o e-mail e não apenas para o SMS e uma novidade muito importante para quem tem um site com grande quantidade de conteúdo: um widget de pesquisa no site.

Sobre ele falaremos na próxima postagem, até mais e lembre-se de deixar seus comentários abaixo!



Deixe seu comentário
avatar